26 novembro 2008

A importância do Músico

Não me esqueço daquele dia, era uma manhã tranqüila e eu estava no estúdio lendo uma pequena partitura de um autor qualquer; nem me lembro o nome.
De repente entra um amigo, ele é um Diretor de vídeo, daqueles competentes e animados com as novidades:
"-Olemir, você já viu aquele software que faz a Trilha?"

eu, tipo assim, me fazendo de bôbo, logo perguntei:
" - Como é isto? "

Ele meio que não acreditando que eu não conhecia aquilo, prontamente, de maneira empolgada me explicou a situação:
"-pois é... eu estava lá na Produtora "X",editando o vídeo "tal" e levamos mais ou menos umas duas horas fazendo isto e no final o Editor disse:"-Agora vamos fazer a Trilha Sonora."..."ele abriu um software e apertou alguns botões e pronto,estava lá a Trilha do VT."

eu,assim sem entusiasmo algum,logo lhe perguntei:"-E aí,ficou boa a tal trilha?"

"-não Olemir, pra te falar a verdade eu não gostei... Era pra ser uma idéia mais "pontuada", com um clima um pouco diferente, mais emocional... Mas enfim, o VT é daqueles baratinhos. "


Fiquei durante um bom tempo (pra não dizer até hoje) pensando naquela situação:

Chegará o dia, em que o trabalho produzido por minhas mãos, nascido em minha Alma, com a inspiração mais pura, proveniente Daquele que,além de me dar este Dom ainda me deu Saúde pra continuar lutando,será enfim substituído por um software?


-NÃO!

Graças ao bom Criador, uma mente foi Iluminada pra criar os tais softwares, porém os mesmos ainda precisarão de alguém com Inspiração pra fazer a escolha certa do Gênero Musical, pra moldar os climas de acordo com as cenas, ou simplesmente dizer: "Aqui não precisa de trilha nenhuma... aqui, quero apenas o Silêncio absoluto!"


-SIM!

A Música, aquela que é "a arte de manifestar os afectos da alma, através do som "(Bona), ainda está Viva e muito viva em nossas Almas, à espera do momento certo pra vir à este mundo,para complementar a Cena da Peça Teatral, as Palavras do Poeta Apaixonado,A Propaganda do Varejão da Economia,a Dança Funk do Morro do Adeus,enfim,as Cenas do Filme no Cinema, e etc.

Não devemos pensar que nosso trabalho terminou, ou que nossa carreira já está completa, pois a cada dia surge uma nova situação e sempre, em cada pedido novo, devemos estar dispostos à abrir nossas mentes, deixando fluir a mais Divina Música, aquela, inspirada no infinito Universo e manifestada aqui, à serviço da Humanidade.

Grande abraços à todos!

Nenhum comentário: