12 fevereiro 2009

Bairro da Pompéia - São Paulo - O Bairro do Rock

Essa semana e começo da próxima estou com pouquíssimo tempo pra postar por conta de um trabalho bacana que estou participando. Um documentário sobre o bairro da Pompéia (em São Paulo) realizado pela produtora GW.

O interessante desse assunto é que a Pompéia foi o berço do rock nacional. Se não foi O berço, com certeza foi o mais importante.

Lá nasceram as bandas Os Mutantes, Tutti Frutti e Made in Brazil, praticamente funcionando ao mesmo tempo num espaço de 2 quadras. Os irmãos Sergio Dias e Arnaldo Dias (dos Mutantes), Luis Carlini (Tuti Fruti) e os irmãos Osvaldo e Celso Vecchione (Made in Brazil) eram vizinhos.

Imagino o que o restante da vizinhança teve que aguentar de ensaio em garagens. Fora o "barulho" típico de uma banda de rock, é bem provável que com 3 bandas atuantes na mesma rua, a coincidência de ensaios em determinados horários era inevitável.

Aliás, não tinha muita escapatória: ou o cara sofria ouvindo 2 ensaios simultâneos (o que só amantes de Música Concreta conseguem suportar) ou teria que encarar ensaios sequenciais, o que aumentava o tempo que a senhora do sobrado ao lado não podia ouvir a novela na tv.

História riquíssima de detalhes divertidos.

Quando tiver algum material pronto de trilha sonora do documentário eu posto aqui.

Mauricio Domene

Nenhum comentário: