12 março 2009

Arte a serviço do business

No período em que trabalhei em agência de publicidade (6 anos, como redator) sempre ouvia acalorados debates sobre campanhas artísticas x campanhas que vendem. Precisamos pensar nos números, diziam os clientes. Hardsell, call to action e outros termos do marketês sempre estavam em pauta na hora de criar um anúncio.

Fazer algo bonito, inteligente, artístico e que sirva para a necessidade principal do seu cliente - vender - é algo muito díficil. Por isso, quando alguém acerta a mão, é preciso aplaudir.

Dizer que a PES é uma produtora de vídeos é simplificar muito. PES é um animador/diretor que desenvolveu uma linguagem própria. Daquelas que você vê um trecho é já sabe de quem é. Usando basicamente a técnica de stop-motion, ele criou uma série de curtas que ficaram famosos na internet. Você já deve ter visto aquele em que dois sofás fazem sexo no telhado de um prédio.

Mas a PES não ficou só no campo da arte, e começou a usar o seu talento para a publicidade. Abaixo dois filmes, um curta e um comercial.






Acesse o site e conheça mais.

Nenhum comentário: