16 junho 2010

Sons da Cidade - Copa 2010

Quem é ligado em som vive feito maluco pedindo, por favor, um pouco de silêncio, na tentativa de ouvir algo que ninguém nem sequer perceba que está soando.

Algumas situações são excelentes para quem ama sons. Nas madrugadas, por exemplo, é lindo o som de cachorros latindo lááá longe, cheio de ecos e reverberações, vindo num bairro vizinho.

E o som de um trovão no meio de uma tempestade. Já reparou como o som de um trovão de verdade não tem nada a ver com o som que ouvimos em filmes? Às vezes, um trovão leva mais de 1 minuto para "tocar" seu som inteiro.

Agora, tem um som que quase ninguém repara: é o som da cidade durante um jogo de Copa do Mundo. Todas as pessoas concentradas na frente de uma TV, ou ligadas na transmissão do rádio em alto volume. Na cidade, soa um som lindo e único, e raro de se ouvir.

Resolvi gravar esse som, e compartilho aqui com vocês.

Um gravador portátil, na janela de um cômodo do andar de cima da casa, longe dos ruídos da TV e das vinhetas de rádio... Próximo somente do som que a cidade produzia.

Ouça com fones de ouvido, e curta por alguns segundos o "silêncio" tenso que pairava na cidade, que só foi quebrado pelos desejados 1º e 2º gols.

Tomara que vocês gostem!







Brasil x Coreia 1º Gol by mbdomene





Brasil x Coreia 2º Gol by mbdomene

Nenhum comentário: